segunda-feira, 20 de outubro de 2008

A FIDELIDADE DE DEUS

Elias, um profeta ilustre e corajoso, no qual Deus depositou nele muita confiabilidade e a certeza que sempre estaria com ele. Elias foi um profeta que marcou muito a vida do povo judeu por sua coragem e determinação em que exercia o seu ministério profético e a convicção naquilo que proferia tanto no que tange palavras de bênção como palavras de juízo, sem levar em consideração nome ou classe social, com isto ele adquiriu admiração e respeito de muitos e indignação e ódio de outros , mas para ele pouco importava o que pensavam dele devido o comprometimento em fazer a vontade de Deus.

Em conformidade com os princípios divino Elias se opôs a um rei pagão chamado Acabe e suas práticas de devoção pagã, e isto foi um agravante para começar assim uma perseguição sobre ele, que resultou em grandes duelos entre o reino da luz e das trevas. Um destes duelos foi o fato de Elias ter desafiado 450 homens que pertenciam a uma seita pagã chamada de baalins, estes homens queriam ver a falibilidade da fé de Elias, mas eles foram surpreendidos pela dedicação e confiança que ele tinha no seu Deus, ao ponto de propô-lhes um desafio, e o desafio foi aceito. Elias propôs que fossem sacrificados dois novilhos e depositasse sobre altares a fim de obter a resposta dos deuses, aquele que respondesse com fogo seria considerado como verdadeiro deus. Com muita intrepidez ele ordena que o sacrifício comece por eles enquanto ele assistia o clamor e desespero dos seus opositores em busca da resposta de um deus inesistente e incapaz de realizar qualquer feito ou ação em favor de seus seguidores.
Elias percebe que já passou algum tempo e nada havia acontecido, nem fogo, nem fumaça e nenhuma manifestação que comprovasse a existência de algum deus entre aquele povo. Finalmente Elias decide dar um basta em toda aquela situação de calamidade espiritual que se encontrava todo aquele povo.

Diante de toda esta situação Elias volta o seu pensamento ao senhor, e o senhor lhe mostra algo que ainda não estava patente aos seus olhos naturais. Elias percebe que o altar onde ele iria oferecer o olocausto encontrava-se quebrado, e isto era muito sério, pois ele sabia que o Senhor jamais iria aceitar o seu sacrifício com o altar naquela condição, ele então toma uma atitude muito sábia. Ele decide concertar o altar e assim começar o seu sacrifício... Depois que o altar estava em perfeito estado, ele ergue a sua voz em oração e pede uma resposta, não apenas para ele, mas principalmente para aqueles que duvidavam da grandeza e fidelidade do seu Deus. A resposta foi rápida e eficaz, Deus respondeu Elias com fogo ilustrando assim o seu poder e grandeza.

O altar representa a nossa vida, que em alguns momentos encontra-se danificada por diversos motivos. Quando Deus nos criou ele nos fez perfeitos em nossa natureza como um todo, mas ao longo dos tempos esta perfeição foi sendo afetada de diversas formas, ou seja o altar que é a nossa vida encontrava-se quebrado e assim não poderia ser usado mais para sacrifício ao Senhor, e isto nos traz uma triste sensação de incapacidade e desprezo, mas Deus não nos criou para sermos incapazes nem tão pouco desprezados, e sim para sermos sacerdotes eleitos para seu reino.
Elias foi capaz de consertar aquele altar, e as nossas vidas quem será capaz de consertar? Será que teremos que viver o resto de nossa vida com o nosso altar desconsertado e inútil para com Deus? De forma alguma!

Assim como Deus levantou Elias para consertar aquele em Israel e
honrar ele em seu ministério, da mesma forma ele levantou Jesus Cristo seu filho para consertar as nossas vidas e nos fazer perfeitos na sua pessoa e assim nos colocar de pé diante de sua augusta presença, para sermos novamente eleitos para sua glória. A sua vida é um altar que precisa estar edificado sempre no sentido vertical, afim de ser agradável ao senhor em todo tempo, mas se por um ou outro motivo este altar se encontrar danificado,quebrado ou qualquer tipo de dano que seja, o Senhor Jesus tem todas as ferramentas necessárias para conserta-lo, se for tristeza ele tem a chave da alegria, se for mágoa ele tem a chave da consolação, se for doença ele tem a chave da cura,se for morte ele tem a chave da vida ,se for condenação ele tem a chave da salvação...

Eu não sei que tipo de desafio você tem enfrentado em sua vida, nem tão pouco se você encontra-se preparado (a) para vencê-lo, a verdade é que sempre iremos nos deparar com situações constrangedoras que nos traz tristezas, dores, lágrimas e uma sensação horrível de estar sendo vencido. Se esta é sua realidade, não se desespere, pois o Senhor Jesus tem o poder de mudar o rumo da sua história e fazer de você um grande vencedor, e assim escrever uma nova história . Esteja sempre com o seu altar erguido e bem cuidado, porque somente desta maneira a unção do Senhor pode descer sobre ti, e após a unção você poderá saltar muralhas, transpor barreiras e enfim soltar o grito de vitória. Saiba querido (a) que Deus tem o melhor para sua vida e ninguém pode se lançar contra isto, mas ainda que se lançam, não irão prevalecer, todos serão envergonhados e confundidos ao verem a fidelidade de Deus com você.
Assim como Elias venceu em nome do Senhor, você também vencerá!

Inspiração: O Espírito Santo
Escrito por: Pb. Reinaldo

Nenhum comentário: